X

Fundação Cristiano Varella é representada em congresso internacional


Em 18/08/2009 às 10h13

O Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) implantado no Hospital do Câncer de Muriaé virou trabalho científico no Congresso Internacional de Engenharia Ambiental, promovido pela Universidade Federal de Viçosa, no final de julho.

A bióloga Andrea da Matta, que foi responsável pela implantação do PGRSS na instituição, escreveu um resumo expandido - que é uma modalidade de trabalho científico - sobre a implantação do programa no hospital. O resumo foi enviado para o congresso e classificado em 16º lugar entre os 25 escolhidos para serem apresentados durante o evento, de um total de 70 trabalhos.

Estudantes e profissionais de vários estados brasileiros e de grande parte da América Latina estiveram presentes no congresso, que teve o I Encontro de Iniciação Científica de Engenharia Ambiental.

Segundo Andrea, o objetivo foi mostrar um pouco sobre como funciona a gestão ambiental dentro de um hospital.

- O objetivo maior foi de levar ao público todo esse trabalho de gestão ambiental dentro de um hospital, que é possível acontecer, e que a gente trabalhou não só no sentido de gerar um documento, mas de implantá-lo efetivamente – afirmou a bióloga.

O Hospital do Câncer de Muriaé foi a única instituição de saúde a participar do evento promovido pela UFV, que na última avaliação do Ministério da Educação foi classificada como a melhor universidade pública de Minas Gerais e a terceira melhor do país.


Compartilhe