X

Obra de ampliação do setor de radioterapia está avançada


Em 03/08/2009 às 09h48

Um dos grandes projetos do Hospital do Câncer de Muriaé (HCM) em 2009 é a ampliação do serviço de radioterapia. Mesmo com uma capacidade produtiva alta e equipamentos de ponta, a diretoria administrativa resolveu investir no projeto e vai oferecer ainda mais conforto e acesso ao tratamento, que hoje tem à disposição três aparelhos - dois aceleradores lineares e um para braquiterapia.

Depois de conquistar vitórias importantes para a região, como a radiocirurgia e a acreditação, o HCM tem trabalhado para oferecer uma assistência mais completa, humana e próxima dos usuários. Foi por isso que o processo de ampliação começou tão rápido.

Em menos de seis meses já é possível perceber a nova sala que receberá o aparelho; que possui um tramite mais complexo para ser adquirido. Mesmo assim, possivelmente em menos de um ano os pacientes de toda a região poderão contar com mais um acelerador linear.

 

MEMORIAL

 

Outra obra que tem avançado muito é a conclusão do memorial, que fica à frente do hospital e abrigará parte da história da instituição e seu patrono, Cristiano Ferreira Varella.

Ao que tudo indica, a inauguração parcial será em setembro.


Compartilhe