X

Na primeira visita da semana: Dr. Bactéria


Em 01/06/2009 às 10h36

A tarde de quinta-feira (26) foi movimentada nos corredores do Hospital do Câncer de Muriaé, que recebeu a visita do biomédico Roberto Martins Figueiredo, popularmente conhecido como Dr. Bactéria.

Convidado a conhecer a estrutura da instituição pelo diretor administrativo Sérgio Henriques, o biomédico andou pelas alas de internação, conheceu os laboratórios, a UTI, a quimioterapia e o departamento de radioterapia, onde pôde saber mais detalhes sobre a braquiterapia e o último acelerador linear adquirido pela instituição. Em uma simulação de tratamento realizada pelo médico radioterapeuta Marcos Luiz, Roberto descobriu as particularidades do tratamento e os recursos oferecidos pelo aparelho.

- A gente fica feliz em ver um hospital como esse. Eu já tinha conhecimento sobre a existência dele, mas não sabia do tamanho e do potencial. É uma estrutura de primeiro mundo – comentou o biomédico após conhecer o hospital.

O diretor Sérgio Henriques afirmou a importância de visitas como essa à instituição, no sentido de demonstrar o potencial de atendimento do hospital:

- Hoje o Dr. Roberto é uma personalidade não só na área de saúde, mas também de opinião pública que tem o seu reconhecimento nacional. Essa visita serviu para mostrar as atividades da instituição. Ele já tinha conhecimento do hospital, mas ainda não tinha a dimensão do nosso serviço –

Cumprindo uma agenda na cidade o biomédico seguiu para a Faminas, onde participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre as “Novas tendências no controle higiênico”, em uma palestra durante o II Congresso Mineiro de Saúde.

 

DR. BACTÉRIA

 

Roberto Martins Figueiredo é biomédico e consultor, atualmente uma das principais autoridades brasileiras em saúde pública e um dos maiores especialistas em higiene de alimentos. É especializado em saúde pública e marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em engenharia da qualidade (controle de processos e auditorias) pela Universidade de São Paulo (USP).

Como profissional ele é diretor técnico da Microbiotécnica, Centro de Assessoria em Higiene e Saneamento Ambiental onde são realizadas pesquisas e análises de alimentos, utensílios e equipamentos, atendendo a indústrias de alimentos, cozinhas industriais e restaurantes.


Compartilhe