X

Fundação Cristiano Varella agradece pacientes pelo apoio no processo de validação do setor de Biologia Molecular


Em 22/06/2017 às 07h56

O setor de Biologia Molecular do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella concluiu uma importante etapa em sua implantação, teve seus primeiros laudos liberados relacionados a alguns tipos de câncer do sangue, como as leucemias.

Alguns pacientes cederam voluntariamente amostras biológicas para que o setor pudesse testar as ferramentas diagnósticas relacionadas ao processo de validação do mesmo. E como reconhecimento desta importante participação, nesta quarta-feira (21), Sérgio Dias Henriques, diretor administrativo da Fundação Cristiano Varella, Luciana de Andrade Agostinho, supervisora do setor de Biologia Molecular e Tiago César Gouvêa Moreira, auxiliar de laboratório, entregaram uma carta de agradecimento para dois pacientes representando todos os demais, que também cederam suas amostras. Os outros pacientes também receberão a carta de agradecimento via correios. 

Segundo Luciana, o ato de colaboração dos pacientes que cederam amostras além de representar um benefício individual, também proporciona um benefício coletivo para todos aqueles que precisarão futuramente dos testes, "uma vez que o mesmo auxilia na realização de um tratamento adequado em menor tempo", disse ela.  

A implantação do setor de Biologia Molecular do Hospital do Câncer de Muriaé tem como objetivo oferecer diagnósticos genéticos e moleculares de precisão, importantes nas etapas de prevenção, rastreamento e tratamento do câncer. Fruto de uma necessidade regional, na qual há escassez de serviços de diagnóstico molecular, este setor permitirá com que a população tenha acesso a variados testes genéticos relacionados ao câncer.
Compartilhe