X

Diretor da Fundação Cristiano Varella participa da Assembleia Anual da ABIFICC

Evento aconteceu em São Paulo nos dias 30 e 31 de maio


Em 14/06/2017 às 09h47

Nos dias 30 e 31 de maio, as associadas da ABIFICC (Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer) se reuniram em São Paulo para realizar sua Assembleia anual. Na abertura do encontro, o presidente da Associação, Pascoal Marracini, apresentou o Relatório Administrativo da Diretoria Executiva de 2016, contendo o Balanço Patrimonial, o Demonstrativo de Receitas e Despesas, as produções dos associados junto ao DATASUS nas áreas de quimioterapia, braquiterapia, cirurgias oncológicas e internações clínicas em oncologia.

O Professor Doutor Carlos Eduardo de Almeida fez uma exposição aos associados do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, promovido pela Fundação de Câncer, que objetiva atualizar profissionais que trabalham em estabelecimento de saúde públicos, filantrópicos ou privados que atendam o SUS, por meio de cursos de especialização.

No final das apresentações, a ABIFICC reuniu as Sociedades Brasileiras de Cirurgia Oncológica, Radioterapia, Oncologia Pediátrica e de Cancerologia para uma discussão da visão das sociedades e entidades frente a Política Pública de Câncer. "A Assembleia registrou um momento ímpar pelo alto nível de discussão e da possibilidade de criação de um colegiado para atuar unidos nas propostas de câncer", afirmou Pascoal Marracini.

No segundo dia o Dr. Eronides Batalha, do Ministério da Saúde, discursou sobre o Grupo de Trabalho de radioterapia e as propostas para um novo modelo de remuneração aos hospitais.

A Assembleia foi encerrada com a apresentação da Dra. Tânia Mara Valle Arantes, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde sobre o Programa de Radioterapia. "Eventos como estes são ótimas oportunidades de debater novas ideias, pensar em melhorias e fortalecer o setor filantrópico de oncologia", concluiu Pascoal Marracini.

Durante a Assembleia, foi eleita a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2017/2020. Confira:

PRESIDENTE
Pascoal Marracini
Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho – ICAVC

VICE-PRESIDENTE
Mara Fernandes
Hospital de Câncer de Londrina


SECRETÁRIO
Humberto Luciano de Sousa 
Liga Bahiana Contra o Câncer

TESOUREIRO
Sérgio Dias Henriques
Fundação Cristiano Varella

VOGAL
Antônio Carneiro Arnaud
Fundação Laureano

CONSELHO FISCAL
Ricardo José Curioso da Silva
Liga Norte Riograndense Contra o Câncer

Silvia Dino
Fundação Dr. Antônio Jorge Dino

Weslene Vargas Moura
Associação Feminina de Educação, Prevenção e Combate ao Câncer

FONTE: ABIFICC
Compartilhe