X

Brigada de emergência ganha 25 novos integrantes


Em 20/04/2009 às 09h05

Cumprindo o objetivo de oferecer sempre uma assistência segura e de alta qualidade aos pacientes, o Hospital do Câncer de Muriaé investiu no treinamento e formação de uma brigada de emergência. Um ano depois da formatura da primeira turma, 25 novos colaboradores foram treinados e assumiram a responsabilidade de brigadistas da instituição.

Depois de um treinamento teórico-prático de uma semana realizado no hospital, os candidatos à brigada passaram por um teste de conhecimentos para assegurar que todos os ensinamentos haviam sido absorvidos. Vinte e cinco novos brigadistas juntamente com os 30 formados no ano anterior receberam o crachá personalizado.

Uma série de novidades foram implementadas este ano no hospital pela Brigada de Emergência. Uma delas é a presença de caixas vermelhas em pontos estratégicos da instituição, que possuem materiais indispensáveis para aumentar a agilidade no atendimento a ocorrências.

Outra iniciativa importante foi a colocação de um quadro de crachás na principal recepção do hospital. Toda vez que um brigadista chega o crachá é colocado no quadro, respeitando a divisão de blocos e pisos, isso tudo para que a recepção possa identificar o brigadista mais próximo no caso de uma possível situação de emergência.


Compartilhe