X

Diretor técnico assume a vice-presidência da regional mineira da SBCO


Em 15/04/2009 às 10h41

O I Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) realizado em Juiz de Fora no final do mês passado significou triunfos importantes para o Hospital do Câncer de Muriaé. Além da expressiva participação científica e institucional, o diretor técnico e cirurgião do hospital, Dr. Edson Ribeiro, foi empossado vice-presidente da regional mineira da SBCO.
Segundo o cirurgião a nova diretoria tem um papel fundamental na sociedade, que é o de alertar as pessoas sobre a importância das cirurgias onclógicas serem realizadas por especialista. “A gente sabe que em oncologia as chances de um paciente estão diretamente ligadas a uma primeira cirurgia bem feita, por isso é fundamental que as pessoas saibam que o cirurgião deve ser especializado”, enfatizou Edson.
A representatividade do hospital diante da comunidade médica aumentou significativamente, mas outro fator importante de ser lembrado é a possibilidade da realização de um dos capítulos do Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica em Muriaé. De acordo com Dr. Edson o planejamento é que o evento seja bienal, assim como a troca da diretoria.
“Há uma chance muito grande de Muriaé sediar um próximo congresso. Com o término das obras do memorial, acredito que as possibilidades aumentarão muito, já que a estrutura será bem maior”, afirmou o cirurgião.
A formação acadêmica altamente gabaritada e a preocupação médico-científica foram fatores decisivos para a vice-presidência. Formado em medicina pela Universidade Federal Fluminense Dr. Edson Ribeiro se especializou em cirurgia oncológica no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, e conquistou o título de doutor em ciências na área clínico cirúrgica através da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.



Compartilhe