X

Fundação Cristiano Varella retoma campanhas de prevenção


Em 26/03/2009 às 10h20

O Hospital do Câncer de Muriaé lançou o novo formato das campanhas de prevenção do câncer em 2009, com um novo símbolo do trabalho: um coração. Este ano as campanhas deverão acontecer semanalmente, seguindo um cronograma pré-agendado. Nelas serão realizados exames como o Papanicolau e o PSA – tudo gratuitamente – além de palestras com profissionais médicos ou da equipe de enfermagem.

O objetivo desta ação é prevenir através da informação e de exames de rotina; que normalmente devem ser feitos uma vez por ano. Desde o início das campanhas de prevenção o Hospital do Câncer de Muriaé já visitou cerca de 30 cidades e realizou mais de cinco mil exames gratuitamente.

A primeira cidade que recebeu a visita do ônibus consultório foi Divino. A participação popular surpreendeu a expectativa e foi preciso aumentar o contingente de colaboradores para que todas as pessoas fossem atendidas.


Através desta iniciativa o hospital pode prevenir a doença de duas formas: através da informação e com os exames, que auxiliam no diagnóstico precoce da doença, que é um fator decisivo para o aumento das chances de cura.


Qualquer cidade pode receber a visita do Hospital do Câncer de Muriaé com a campanha de prevenção, basta que a Secretaria Municipal de Saúde entre em contato com a Fundação Cristiano Varella e agende a data. Com essa parceria entre municípios e a instituição, muitas vidas podem ser salvas!


Compartilhe