X

Hospital promove treinamento para toda região


Em 26/03/2009 às 10h02

A Fundação Cristiano Varella promoveu na sexta-feira (20) um treinamento sobre Acolhimento e Classificação de Riscos, ministrado pela enfermeira Launda Pereira Drumond Lage, da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais. O curso foi destinado a médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e assistentes sociais de toda a região.

Segundo a enfermeira, saber classificar um paciente já na recepção é de fundamental importância. “Ao invés da população ir ao hospital certo, eles vão ao hospital mais perto. Então a gente precisa de um sistema de classificação para fazer uma triagem de forma correta. Atender os pacientes mais graves de forma mais rápido. Estabelecer o tempo correto da assistência médica”, afirmou Lauanda.
Ainda segunda ela, as vantagens para o hospital vão além do aumento no número de vagas, mas reflete até mesmo na diminuição do stress da equipe.

“Nos hospitais em que a classificação de risco já está instalada, se viu uma diminuição de custos, de número de internações hospitalares, diminuição do stress da equipe de pronto atendimento ou pronto socorro, aumento da relação usuário – profissional de saúde.”

Esta foi mais uma iniciativa do Hospital do Câncer de Muriaé, que vem se comprometendo de forma cada vez mais efetiva com a qualificação profissional, não só dos seus colaboradores, mas de todo o serviço de saúde da região.

Compartilhe