X

Hospital participa da produção de show religioso na cidade


Em 23/12/2008 às 10h01

Marcado para o dia 12 de dezembro, mas realizado no dia 20, devido a um problema de saúde do cantor, o show do Pe. Fábio de Melo lotou a praça da alimentação da Faminas no sábado à noite. A apresentação foi uma mistura de música, espiritualidade, emoção e muita fé.

Pessoas de toda a região vieram para assistir a primeira apresentação do Padre na região. Famoso pelas composições e pelas músicas interpretadas, Fábio de Melo vem conquistando as pessoas. Um ponto alto da apresentação na cidade foi quando o Padre convidou uma criança, paciente do Hospital do Câncer de Muriaé, para subir ao palco; a emoção foi tamanha que fez o próprio Fábio de Melo se misturar às lágrimas.

O show deveria ter acontecido durante as comemorações da dedicação da Igreja de Nossa Senhora do Divino Pranto, da Capelania Hospitalar, que fica localizada ao lado da Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella. Grande parte da produção do evento na cidade foi de responsabilidade da equipe do Hospital do Câncer de Muriaé, que mesmo não sendo a realizadora, contribuiu com a sua experiência para a organização.

 

História Fábio de Melo

Fábio José de Melo Silva, nasceu na cidade de Formiga (Minas Gerais), no dia 3 de Abril de 1971, é o caçula dos oito filhos de Dorinato Bias Silva e Ana Maria de Melo Silva, veio de uma família simples: seu pai (in memoriam) era pedreiro e sua mãe dona de casa.

Ainda criança descobriu o seu dom e tratou de conduzi-lo para a causa humanística, colocando o seu talento de cantor, compositor e poeta, a serviço do Reino de Deus.

O sacerdócio

 

Após 16 anos de formação e estudos nos seminários dehonianos, no dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrér, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo Metropolitano de Palmas-TO, Dom Alberto Taveira Corrêa. Teve grande influência na sua vida seminarista, o padre Maurício Leão que o levou para o seminário de Lavras, e sua tia Ló. Na sua vida sacerdotal e espiritual tem como referência, além do padre Zezinho e do padre Joãozinho, o nosso saudoso padre Léo Tarcísio.

Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga – MG, o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes em Lavras – MG e o terceiro grau, em filosofia, na fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina. Formou-se em teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).

Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de teologia fundamental e sistemática na mesma faculdade em que se havia formado.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bio_de_Melo


Compartilhe