X

Simpósio de Terapia Intensiva encerra eventos científicos em 2008


Em 15/12/2008 às 11h48

Com o objetivo de discutir práticas multidisciplinares e os protocolos no atendimento da UTI do Hospital do Câncer de Muriaé (HCM), aconteceu no início de dezembro o I Simpósio Interno de Terapia Intensiva, no auditório da Fundação Cristiano Varella.

            Seguindo o pensamento de educação continuada, profissionais das mais diversas áreas atuantes na Unidade de Terapia Intensiva do HCM fizeram a exposição das principais práticas dentro da unidade. Segundo o médico responsável pelo serviço, Dr. Bruno Licy, o paciente oncológico não é só do médico. “O paciente não é só do médico, você precisa ter uma equipe multidisciplinar para atender o paciente oncológico”, enfatizou Bruno.

            Além da equipe composta pelo médico, enfermeiros, nutricionista, psicóloga, assistente social, fonoaudióloga e fisioterapeuta, um convidado, Dr. Sérgio Kiffer, do Hospital São José do Avaí, falou sobre Pós-operatório em Neurocirurgia.

            O diretor da instituição, Sr. Sérgio Henriques, fez questão de participar, dada a importância do investimento em educação. “O aprendizado contínuo é importantíssimo, principalmente porque hoje surgem novas tecnologias, novas técnicas cirúrgicas, novas técnicas de tratamento. Nós vivemos em um constante aprendizado, não podemos parar no tempo”, lembrou Sérgio.

            Este foi o último evento científico realizado pela instituição em 2008. No próximo ano já existem projeções ainda maiores para a realização de novos simpósios, congressos e jornadas.


Compartilhe