X

Hospital apresenta caso de sucesso da acreditação durante congresso de qualidade


Em 15/12/2008 às 10h32

            Nomes como dos hospitais Sírio Libanês e Copa D´or estiveram juntos ao do Hospital do Câncer de Muriaé durante o congresso “Acreditação Hospitalar”, promovido em São Paulo no final de novembro com o objetivo de discutir práticas de sucesso no processo de acreditação.

            Vinte instituições estiveram juntas durante o encontro discutindo práticas de qualidade e processos utilizados no dia-a-dia para aperfeiçoar os sistemas. Os temas giraram em torno da avaliação de processos e mensuração de resultados do modelo de gestão das instituições de saúde.

            O Hospital do Câncer de Muriaé esteve representado pelo seu diretor administrativo, Sr. Sérgio Henriques, que contou a experiência de sucesso da implantação do sistema de gestão da qualidade na instituição através da disseminação do conhecimento e a prática do “Grupo de Estudos da Qualidade”.

            Foram dois dias de exposições e Workshops no Hotel Staybridge Suites que possibilitaram identificar os rumos a seguir. “Para nós foi muito importante, porque nós tivemos condição de levar a experiência que tivemos aqui na instituição e também estar participando de todas as apresentações, que nos trouxe mais uma visão de que estamos no caminho certo”, afirmou o diretor Sérgio.


Compartilhe