X

Qualidade contínua: instituição consegue laudo inédito do Corpo de Bombeiros


Em 05/12/2008 às 09h06

Depois de muito trabalho para adequação às normas de segurança e prevenção contra incêndios do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o Hospital do Câncer de Muriaé conseguiu o auto de vistoria inédito para as instituições de saúde da Zona da Mata. A vistoria aconteceu no início de novembro e contou com a presença de oficiais da cidade e do batalhão do Corpo de Bombeiros da capital mineira.

O processo para obtenção deste auto foi demorado e começou com a preocupação do hospital em oferecer sempre um ambiente seguro. Uma das etapas mais demoradas foi a elaboração e adequação do projeto, cujo desenvolvimento foi todo acompanhado de perto pelos técnicos do Corpo de Bombeiros.

Segundo o técnico em segurança do trabalho, André Valle, todos que passam pelo hospital diariamente podem ter a certeza de estarem em um local seguro. “Hoje nós temos a garantia de que temos uma edificação segura, tanto para os colaboradores, quanto para os pacientes.” Completou André.

O auto de vistoria tem validade de cinco anos, quando uma nova visita do Corpo de Bombeiros é agendada para que seja feita outra nova verificação para garantir que todos os aspectos pactuados anteriormente vêm sendo seguidos de forma correta.


Compartilhe