X

Secretaria de Estado de Saúde homenageia hospital


Em 03/12/2008 às 12h40

Em solenidade realizada no dia 25 de novembro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais rendeu homenagem ao trabalho do Hospital do Câncer de Muriaé pela Acreditação. Durante o evento foram premiadas 28 Gerências Regionais de Saúde e 33 municípios pela boa atuação nos programas “Estrela de Ouro” e “100% CNES”, promovidos pela SES com o objetivo de aperfeiçoar o processamento dos sistemas de informações assistenciais do SUS.

A premiação acontece todos os anos e em 2008 o Hospital do Câncer de Muriaé foi homenageado como destaque no Sistema Único de Saúde do estado. O secretário de estado de saúde, Marcos Pestana, entregou um diploma, simbolizando a ocasião, para a coordenadora do setor de Qualidade do hospital, Dulce Silvestre.

O Hospital do Câncer de Muriaé atende cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS com as mais modernas técnicas terapêuticas em oncologia. Atualmente carrega o título de hospital Acreditado em Nível I, mas os esforços para atingir o Nível II já começaram e, segundo o escritório da qualidade, em breve, a instituição estará pronta para se submeter à auditoria.

Compartilhe