X

Muriaé é representada no Simpósio de Controle de Infecção Hospitalar


Em 02/12/2008 às 08h30

O Hospital do Câncer, da Fundação Cristiano Varella, levou o nome de Muriaé ao país durante o V Encontro Nacional de Controle de Infecção de Hospitais de Câncer. O evento reuniu instituições especializadas no tratamento da doença do país inteiro para discutir práticas de controle de infecção nos dias 13 e 14 deste mês. A participação da instituição ficou por conta do infectologista, chefe da UTI e da Comissão de Controle de Infecção (CCIH), Dr. Bruno Licy, que levou a experiência de sucesso do hospital na acreditação.
    O convite partiu do Dr. Ivan Chelb, do Hospital A.C. Camargo, de São Paulo, que conheceu o Hospital do Câncer de Muriaé durante uma palestra, quando os trabalhos da CCIH já estavam em pleno andamento.
Segundo Dr. Bruno, o interessante foi o retorno das pessoas. “Além de sermos um hospital novo, que ainda está firmando um nome, o interessante foi, entre tantos outros grandes hospitais, ter o reconhecimento pelo volume de atendimento, pela questão da acreditação e, sobretudo pela qualidade no atendimento. Então o retorno das pessoas com relação a isso que me deixou surpreso.” Enfatizou Dr. Bruno.
Além desta apresentação, que aconteceu em um evento da área médica, no próximo dia 26 de novembro, o diretor administrativo do Hospital do Câncer de Muriaé (HCM), Sr. Sérgio Henriques, estará em São Paulo, apresentando o case da instituição em um congresso de qualidade entre hospitais.
Já no dia anterior o HCM receberá uma premiação da Secretaria de Estado de Saúde, em Belo Horizonte, em função da acreditação e pelos valorosos serviços prestados aos cidadãos mineiros.

Compartilhe