X

Calendário da Vida é lançado com pacientes do Hospital do Câncer


Em 14/11/2008 às 09h18

Muriaé conheceu na última quarta-feira um calendário todo especial, produzido por uma ex-paciente do Hospital do Câncer de Muriaé e outras onze companheiras de tratamento que conseguiram se livrar do câncer. O lançamento da obra aconteceu na Casa da Amizade em uma solenidade marcada pela emoção e a superação.

Há cerca de quatro meses a Sra. Nádia Gomes, idealizadora do projeto, começou os trabalhos de produção do calendário, que foi todo patrocinado por comerciantes de Muriaé. Em cada mês uma foto de uma paciente diferente com uma mensagem de otimismo.

Pouco tempo depois de começar a produção lá estava a obra pronta para o lançamento. Em uma noite para marcar a história de Muriaé e do Hospital do Câncer, doze mulheres, as “garotas do calendário”, como elas mesmas definiram, deram uma lição de vida e superação.

O objetivo deste calendário é arrecadar fundos à Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella, que recebe pacientes de 150 cidades. Segundo a Sra. Nádia Gomes, era preciso fazer algo pela instituição. “Depois de tudo que recebemos da Fundação Cristiano Varella, do carinho e da atenção, nos sentimos no compromisso de retribuir de alguma maneira, e o calendário será a forma de agradecimento e ajuda a esta casa que precisa tanto de colaboração”, completou Nádia.

Os calendários têm um preço simbólico de R$10,00 e estão sendo vendidos na papelaria Papel e Companhia, Montepel papelaria, Virtuose Boutique, Marisol Chocolates, CDL, na cantina do Hospital do Câncer e com as 12 garotas. Toda a renda dos 1.200 calendários será revertida para a Casa de Apoio a pacientes com câncer da Fundação Cristiano Varella.


Compartilhe