X

Dia das crianças com muita diversão no hospital


Em 21/10/2008 às 11h34

A Fundação Cristiano Varella comemorou o dia das crianças em alto estilo, com uma festa animada e cheia de atrações. A sexta (17) foi a data escolhida pela gestão de pessoas para convidar pacientes, filhos de funcionários e ex-pacientes para participar de brincadeiras, dançar, cantar e assistir a diferentes apresentações no solário da quimioterapia.

Desde as 11h a criançada pôde brincar à vontade, comer pipoca, algodão doce, cachorro quente, beber refrigerante e chupar picolé. Apesar do frio repentino que se abateu sobre a cidade, ninguém desanimou e a participação se estendeu aos funcionários do Hospital do Câncer de Muriaé, que durante o horário de almoço também fizeram a festa junto com a molecada.

Além da música, um artista ficou por conta de fazer pinturas nos rostos infantis, via-se desde borboletas a margaridas. Mais tarde foi a vez do grupo Oficina da Alegria entrar em cena e contagiar a todos. Com músicas religiosas perfeitamente executadas, os “palhaços” mais alegres da cidade envolveram, emocionaram e brincaram no ambiente.

Para fechar com chave de ouro, uma apresentação de dança de salão com a participação de uma colaboradora do hospital, que é aluna da Casa de Cultura e dançou ao som de Garota de Ipanema. Além dela, o professor Edson fechou a festa com um samba de dar vontade a todos de dançar.

As crianças que compareceram ainda levaram uma sacola cheia de presentes para casa. A iniciativa da festa já faz parte do calendário de eventos da instituição e virou tradição entre as crianças.


Compartilhe