X

Hospital do Câncer de Muriaé tem a qualidade dos seus serviços certificada


Em 01/09/2008 às 10h31

A acreditação hospitalar é um processo que visa assegurar aos usuários, profissionais e público em geral, a segurança indispensável aos serviços de saúde e a implantação de melhorias contínuas nos serviços prestados na instituição.

A acreditação hospitalar é dividida em três níveis, o primeiro deles diz respeito à segurança dos processos assistenciais para o paciente e para os profissionais que trabalham no hospital. O segundo trata da gestão dos processos assistenciais e é denominada acreditação plena. Já o terceiro, diz respeito à melhoria contínua e leva a denominação de acreditação de excelência.

 Nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2008, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) fez a auditoria de certificação, que atestou a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital do Câncer de Muriaé e concedeu o título de hospital acreditado em nível I à instituição.

Um dos destaques mencionados pelas auditoras foi o envolvimento da equipe, segundo relatório do IQG, esse é um dos pontos fortes da instituição.

Depois da conquista do nível I, o Hospital do Câncer de Muriaé agora trabalha na sua manutenção e também objetiva alcançar o segundo nível de acreditação – acreditação plena.

Cabe destacar que a acreditação hospitalar é o único certificado de qualidade para serviços de saúde que é reconhecido pelo Ministério da Saúde.

O Brasil hoje possui cerca de 100 hospitais acreditados, que estão divididos entre os três níveis.

O HCM optou por trabalhar com qualidade, seguindo padrões de segurança e gestão experimentados e aprovados em todo o país e no mundo. Hoje, todos os pacientes e colaboradores da instituição têm a certeza de que estão em uma instituição segura e preocupada com a melhoria contínua.


Compartilhe