X

Fundação participa de encontro médico em Tiradentes


Em 06/11/2007 às 14h29

Nos dias 16 e 17 de março a Fundação Cristiano Varella participou, em Tiradentes, do Encontro Mineiro de Mastologia e Oncologia Mamária, o maior evento do estado no segmento.

O encontro reuniu nomes de destaque na medicina nacional e internacional, entre eles; Bruno Fomage, dos EUA e Robert Mansel, da Inglaterra. Entre os brasileiros convidados estava o cirurgião oncológico do Hospital do Câncer de Muriaé, Dr. Wilson Batista, que falou sobre uma nova subespecialidade na medicina brasileira; a cirurgia oncoplástica.

Segundo ele, esta modalidade de cirurgia associa princípios da cirurgia oncológica  e da plástica, objetivando a melhora no tratamento. “Ela proporciona um ganho estético muito bom, melhorando a qualidade de vida da paciente”, completa Wilson.

A Fundação Cristiano Varella também se fez presente através de um stand montado no local do evento. Um vídeo apresentou toda a estrutura física, humana e de tecnologia da instituição, que já planeja um congresso nacional de oncologia para setembro.

A administradora hospitalar, Keila Souza, avaliou a participação no evento: “Foi surpreendente. Estivemos junto com médicos de todo país, tivemos a oportunidade de dar mais visibilidade ao trabalho que realizamos aqui. Recebemos muitos elogios e aproveitamos a oportunidade para convida-los a participar do nosso congresso, em setembro”.

         A participação do Encontro Mineiro de Mastologia é uma iniciativa em prol do desenvolvimento do conhecimento científico, tão importante em uma instituição hospitalar especializada, como é o caso do Hospital do Câncer de Muriaé.
Compartilhe