X

Fundação Cristiano Varella ganha Prêmio Core Federassantas


Em 11/12/2019 às 17h19

No dia 05 de dezembro aconteceu na Associação Médica em Belo Horizonte o evento da Premiação Core Federassantas. 

O Prêmio CORE FEDERASSANTAS de Boas Práticas foi criado pelo CORE – Centro de Oportunidades e Relacionamento de Executivos de Saúde, em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais e tem a finalidade de reconhecer boas práticas que efetivamente contribuem para a melhoria da gestão e da qualidade assistencial dos serviços prestados.

Objetivos do Prêmio:
- Reconhecer e dar visibilidade às ideias e práticas inovadoras já implementadas nos hospitais filiados que geraram resultados positivos
- Promover o compartilhamento das experiências de sucesso, gerando aprendizados e melhorias que possam ser replicáveis em outras instituições
- Incentivar o desenvolvimento de novos projetos na área da saúde
- Contribuir para a melhoria de gestão da rede filantrópica hospitalar

Eixos de Premiação:
A - MELHORIA DE PROCESSOS/ SUSTENTABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA
Iniciativas que contribuem para a melhoria de processos com efetivos resultados na sustentabilidade econômico-financeira da Instituição.
B - QUALIDADE ASSISTENCIAL: SEGURANÇA DO PACIENTE
Iniciativas que melhoram a qualidade assistencial e disseminam boas práticas na segurança do paciente.
C - HUMANIZAÇÃO E/OU EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Iniciativas que comprovadamente efetivam boas práticas na humanização da Instituição e/ou comprovem as experiências positivas vivenciadas pelo "cliente" interno ou externo.

Foram 67 projetos concorrendo em três categorias: Sustentabilidade, Segurança do paciente e Humanização e a Fundação Cristiano Varella ficou entre os 06 premiados da noite na categoria Qualidade Assistencial – Segurança do Paciente com o projeto do Centro de Educação Corporativa. Para a Federassantas, o Centro de Educação Corporativa (CEC) é um exemplo de iniciativa educacional.

Estiveram presentes no evento para receber a premiação: Raquel Mello de Oliveira (Supervisora do Centro de Educação Corporativa CEC – FCV); Dulce Silvestre (Gerente de Qualidade) e Sérgio Silva (Cientista e Coordenador do Departamento de Pesquisas da FCV).
Compartilhe