X

Hospital do Câncer de Muriaé é representado em Congresso em Fortaleza-CE


Em 28/05/2019 às 11h05

Nos dias 02 a 04 de maio, em Fortaleza-CE, foi realizado o Congresso Brasileiro de Histotecnologia, evento de periodicidade bienal organizado pela Sociedade Brasileira de Histotecnologia que oferece atualizações e inovações sobre técnicas utilizadas em laboratório de anatomia patológica e citopatologia e aborda questões de biossegurança e gestão da qualidade laboratorial. 

O Congresso Brasileiro de Histotecnologia aconteceu juntamente com o 32º Congresso Brasileiro de Patologia com o tema "Focalizando o Futuro". Ambos apresentaram uma ampla programação científica envolvendo todas as subespecialidades da patologia.

Vários stands com exposição de equipamentos e produtos voltados à anatomia patológica com as mais novas tecnologias oferecidas no mercado ficaram à mostra durante todo o congresso.
 
Representando o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, a MSc. Bióloga e Citologista Andréa Costa Goulart e a Dra. Adymila Salim Moreira de Rezende, participaram do congresso e submeteram à amostra três artigos baseados em atendimentos no HCM/FCV. Todo conteúdo adquirido no evento está sendo difundido entre os colaboradores do Laboratório de Anatomia Patológica da Fundação com o objetivo de aprimorar estratégias, diretrizes, procedimentos e saberes, contribuindo com a segurança e principalmente com o controle e melhoria contínua dos processos visando a satisfação dos clientes.


Confira os três artigos colocados à amostra:

- A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DE FISH PARA TERAPIA- ALVO EM PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA - Autores: MSc. Andréa Costa Goulart, Dra. Micheline Campos Rezende e Dra. Adymila Salim Moreira de Rezende.

- AUTOMAÇÃO LABORATORIAL: OTIMIZAR PROCESSOS E DIAGNÓSTICOS - Autores: MSc. Andréa Costa Goulart, Karine de Oliveira Santos, Ludmilla Cordeiro Ribeiro e Dra. Adymila Salim Moreira de Rezende. 

- AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DAS CAMPANHAS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO UTERINO REALIZADAS NO PERÍODO DE 2018 PELO HOSPITAL DO CÂNCER DE MURIAÉ. Autores: MSc. Andréa Costa Goulart, Ludmilla Cordeiro Ribeiro e Karine de Oliveira Santos e Dra. Adymila Salim Moreira de Rezende.

Compartilhe