X

Laboratório Bristol-Myers Squibb realiza curso na Fundação Cristiano Varella


Em 27/10/2017 às 11h45

No dia 26 de outubro, aconteceu no auditório do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, o curso de Atualização em Tecnologias da Saúde oferecido pelo Laboratório Bristol-Myers Squibb, para médicos e farmacêuticos. Entre as principais áreas de atuação da companhia estão a oncologia, virologia, imunologia, neurologia e doenças cardiovasculares. 

O curso foi ministrado por Diego Kashiura, Consultor de Economia da Saúde & Acesso ao Mercado na Evidências – Kantar Health. O mesmo desenvolve projetos de avaliação de tecnologias em saúde, com foco em precificação, acesso ao mercado e incorporação. Kashiura é Farmacêutico-Bioquímico pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e cursou Economia da Saúde e Farmacoeconomia na St. John’s University (EUA). Possui experiência em Saúde Pública e desenvolveu um projeto sobre os determinantes sociais da saúde e sua influência nos sistemas de saúde no New York University Langone Medical Center. 

Diego Kashiura abordou vários temas relacionados à economia da saúde, bem como análises e estudos de custos e doenças. O curso foi de proveito para todos os presentes que puderam aprender sobre a qualidade dessa empresa que está há mais de 60 anos no mercado, e vem se posicionando no desenvolvimento e comercialização de medicamentos destinados ao tratamento de doenças complexas, com foco em produtos para doenças em que não existem alternativas terapêuticas disponíveis.

Compartilhe