X

Casa de apoio a pacientes com câncer


A Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella foi idealizada pelo Deputado Federal Lael Varella após constatar, em algumas de suas visitas, que muitos pacientes abandonavam o tratamento por não terem condições de arcar com o custo de hospedagem na cidade, ou por não suportarem longas viagens. Começava a nascer então, uma bela idealização social.

Como entidade filantrópica e, portanto, sem fins lucrativos, a Fundação Cristiano Varella não tinha os recursos para o início das obras. O projeto já estava pronto e o local disponibilizado, mas era preciso encontrar meios que viabilizassem este empreendimento social.

Começou-se então uma longa jornada de realizações; como a Festa da Fraternidade e do Cabrito. Foi estabelecido na instituição um departamento de Telemarketing para arrecadar doações de toda a região, tudo isso para auxiliar na construção da casa.

Enfim, após três anos, no ano de 2006, a Fundação Cristiano Varella conseguiu entregar a Casa de Apoio à comunidade dos mais de 250 municípios que presta serviço diretamente.

A Casa foi projetada para atender as necessidades dos pacientes oncológicos tratados pelo Hospital do Câncer de Muriaé. Ela possui a capacidade para 212 hóspedes, pacientes e acompanhantes, que recebem atenção de uma equipe multiprofissional durante toda a semana, 05 refeições diárias, lavanderia e tranporte institucional. Além do conforto, ainda conta com uma área para lazer, sinuca, sala de tv, biblioteca, bingo, bazar, artesanato,  conseguido através do apoio de empresários e da população em geral por meio de doações.

Esta é uma das poucas Casas de Apoio do Brasil que não cobra nenhuma taxa para hospedagem. Através das doações recebidas pelas atendentes do departamento de telemarketing e dos parceiros voluntários, os pacientes estão tendo a oportunidade de continuar o tratamento e retomar a vida.

Se voê deseja ajudar nossa Casa de Apoio, entre em contato pelo telefone (32) 3729-7005 ou acesse nosso site e faça sua doação: www.fcv.org.br
Dúvida e informações sobre a Casa de Apoio, entre em contato pelo telefone (32) 3729-7013


Compartilhe