X

Incentivo Fiscal


O Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella, recebe pacientes do estado de Minas Gerais com um atendimento 100% gratuito. Conta com médicos e profissionais qualificados e possui uma estrutura física e tecnológica inspirada nos melhores hospitais oncológicos do mundo. Mas nada disso seria possível sem a doação de empresas e da sociedade.

Uma pequena parte do seu imposto de renda devido, pode fazer a diferença na vida de melhores de pessoas. A instituição possui projetos desenvolvidos com as doações de incentivos fiscais para manter seu trabalho humanizado. A pessoa física pode doar até 6% de seu imposto devido para nossos projetos e a pessoa jurídica até 8%.

IMPORTANTE: A doação via lei de incentivo fiscal só tem validade para abatimento no ano seguinte quando realizada até o dia 30 de dezembro, na conta específica do projeto em vigor. Essa conta é alterada anualmente, por isso é importante entrar em contato conosco antes de realizar a doação.

Pessoa Física:
As pessoas físicas que utilizam a declaração de ajuste anual no modelo completo podem deduzir até 6% (seis por cento) do imposto de renda devido. As doações podem ser realizadas para o Fundo do Idoso.

Pessoa Jurídica:
As empresas podem destinar até 8% (oito por cento) do imposto de renda (IR) a pagar em projetos com incentivos fiscais desde que façam apuração no lucro real. As leis de incentivo não concorrem entre si, podendo a empresa aportar outras leis. Os percentuais são distribuídos nas seguintes leis:

- 1% Lei do Idoso
- 1% Criança e Adolescente (FUMCAD)
- 1% Lei do PRONON (Câncer)
- 1% Lei do PRONAS (Pessoa com Deficiência)
- 4% Lei Rouanet (Cultura) e Audiovisual (está limitada em até 3%)

Saiba como ajudar através dos projetos de incentivo fiscal entrando em contato conosco:
(32) 3729-7084
captacao@fcv.org.br
sammya.couri@fcv.org.br
francini.vegi@fcv.org.br
Avenida Cristiano Ferreira Varella, 555, Universitário, Muriaé-MG, 36.888-233.

Compartilhe