www.fcv.org.br

Institucional

Oncologia Clínica


Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Pacientes recebendo o medicamento
São medicações com função antineoplásica para o tratamento principalmente de pacientes portadores de tumores malignos. Pode ser administrada de forma venosa, oral, subcutânea, intravesical e intratecal em atendimento ambulatorial ou em regime de internação. No ambulatório de quimioterapia do Hospital do Câncer de Muriaé, encontram-se salas de aplicação de curta e longa duração, com espaços específicos para pediatria, adulto feminino, masculino e isolamento.
Além de uma equipe de oncologistas clínicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos e médicos completam o grupo de profissionais especializados no tratamento quimioterápico do câncer.
A estrutura de Quimioterapia está pronta para atender os pacientes com os diferenciais que fazem do Hospital do Câncer de Muriaé, o mais moderno centro especializado no tratamento do câncer da Zona da mata de Minas.
Na área de oncologia clínica, o departamento conta com toda linha de medicamentos específicos para conduzir os tratamentos, inclusive na área de hematologia.