www.fcv.org.br

Institucional

Cirurgia Oncológica


Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A cirurgia oncológica é a mais antiga modalidade de tratamento do câncer. Graças aos avanços tecnológicos, ao melhor entendimento dos mecanismos de desenvolvimento, progressão dos tumores e a eficácia cada vez maior dos tratamentos com radioterapia e quimioterapia, os resultados do tratamento oncológico, avaliados através das taxas de sobrevida e controle de doença, têm sido cada vez melhores.
Além de objetivar a cura, a cirurgia oncológica é uma especialidade também voltada para o ganho de qualidade de vida para o paciente. A despeito de toda evolução, a cirurgia realizada dentro de princípios técnicos guiados pelo conhecimento da história natural dos tumores continua sendo a principal arma de combate ao câncer.
Cerca de 90% dos pacientes necessitam de algum procedimento cirúrgico, com finalidade diagnóstica, curativa ou paliativa e estudos demonstram que o sucesso do tratamento está relacionado ao grau de especialização e experiência do cirurgião. Destaca-se que a primeira cirurgia, realizada adequadamente, é o principal fator que interfere no controle da doença. Além disso, uma estrutura, como a do Hospital do Câncer de Muriaé, especializado com equipe multidisciplinar e recursos tecnológicos é fundamental para alcançar melhores resultados.
O Departamento de Cirurgia do Hospital do Câncer de Muriaé conta com cirurgiões experientes em cirurgia oncológica e aptos ao tratamento de todos os tipos de câncer com qualidade e excelência superiores.
O Centro Cirúrgico é composto por salas cirúrgicas de grande porte, equipadas com fluxo laminar, leitos de recuperação pós-anestésica, com monitorização contínua servida pelo núcleo de anátomopatologia, possibilitando o imediato diagnóstico das peças biopsiadas durante a cirurgia.