www.fcv.org.br

Institucional

Qualidade e Segurança


Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O objetivo da política de qualidade é trazer melhoria contínua da assistência da instituição.


O Hospital do Câncer de Muriaé é referência para mais de 1,5 milhão de pessoas em mais de 150 municípios mineiros. Para ostentar tamanha responsabilidade é preciso mais do que tecnologia e estrutura física; é necessário qualidade.
Este pensamento é a tônica do hospital desde os primeiros anos de vida e, por isso, trabalha o presente e constrói o seu futuro baseado nos melhores modelos administrativos e assistênciais para instituições de saúde. Tudo começou em 2005, quando a instituição deu os primeiros passos na implantação da gestão pela qualidade.
O resultado de tanta dedicação veio em julho de 2008, quando o Hospital do Câncer de Muriaé recebeu o certificado de ACREDITADO, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Foi o primeiro hospital filantrópico especializado da Zona da Mata a receber este certificado, que é reconhecido pelo Ministério da Saúde.
A filosofia de que trabalhar com qualidade é uma via de mão única é que torna essa instituição um sinônimo de melhoria contínua na busca de resultados positivos. Para isso o hospital trabalha em prol dos desafios de promover uma gestão pela qualidade que ofereça segurança e excelência para pacientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.

Política de Qualidade

O Hospital do Câncer de Muriaé estabelece como política de qualidade a contribuição para o desenvolvimento da assistência integrada em oncologia com base nos seguintes princípios:
- Segurança
- Atendimento humanizado
- Plena Satisfação dos clientes
- Desenvolvimento contínuo dos colaboradores
- Melhoria contínua dos processos e resultados