www.fcv.org.br

Institucional

Casa de apoio a pacientes com câncer


Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella foi idealizada pelo Deputado Federal Lael Varella após constatar, em algumas de suas visitas, que muitos pacientes abandonavam o tratamento por não terem condições de arcar com o custo de hospedagem na cidade, ou por não suportarem longas viagens. Começava a nascer então, uma bela idealização social.
Como entidade filantrópica e, portanto, sem fins lucrativos, a Fundação Cristiano Varella não tinha os recursos para o início das obras. O projeto já estava pronto e o local disponibilizado, mas era preciso encontrar meios que viabilizassem este empreendimento social.
Começou-se então uma longa jornada de realizações; como a Festa da Fraternidade e do Cabrito. Foi estabelecido na instituição um departamento de telemarketing para arrecadar doações de toda a região, tudo isso para auxiliar na construção da casa.
Enfim, após três anos, no ano de 2006, a Fundação Cristiano Varella conseguiu entregar a Casa de Apoio São Francisco de Assis à comunidade dos 150 municípios que presta serviço diretamente.
A casa foi projetada para atender as necessidades dos pacientes oncológicos tratados pelo Hospital do Câncer de Muriaé. Ela conta com 138 leitos disponíveis para pacientes, que recebem atenção de uma equipe multiprofissional durante toda a semana. Além do conforto, ainda conta com uma área para lazer, sinuca, sala de tv, som e um DVD,  conseguido através do apoio dos empresários e população em geral.
Esta é uma das poucas casas de apoio do Brasil que não cobra nenhuma taxa para hospedagem. Através das doações recebidas pelas atendentes do departamento de telemarketing e da receita das Festas da Fraternidade e do Cabrito, os pacientes estão tendo a oportunidade de continuar o tratamento e retomar a vida.
Para doar e ajudar esta obra, é só ligar (32) 3729-7064
Maiores informações sobre a Casa de Apoio pelo telefone (32) 3729-7013