www.fcv.org.br

Artigos

13/04/2017 - 15h46m - Atualizado em 26/04/2017 - 14h36m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Foi exibido na última quinta-feira (13/04), no Programa Mais Você da Rede Globo de Televisão, da apresentadora Ana Maria Braga, no quadro Geração Y, um aplicativo que recebeu o nome de "wecancer". A ferramenta que serve para aproximar médicos e pacientes no tratamento contra o câncer, recebeu patrocínio do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella para que se concretizasse. O utilitário foi criado por César Filho, um jovem de 25 anos, de Cataguases. 

O aplicativo que está em fase de testes já teve adesão de mais de 100 pacientes. O software está disponível para ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos, como play store e outras, com o nome de "wecancer". A ideia de criar o aplicativo surgiu depois que a mãe de César faleceu por causa de um câncer. O jovem de temperamento inquieto e cheio de vontade de fazer o bem às pessoas, acompanhou de perto o tratamento da mãe durante a doença e isso despertou nele o desejo de criar um espaço para ajudar as pessoas que sofrem com essa doença. 

O recurso tecnológico que poderá ser baixado em celulares pelo paciente vai servir para informar em tempo real ao médico os sintomas sentidos durante o tratamento. Algumas das funcionalidades do aplicativo são: registro diário dos efeitos sentidos, o paciente pode compreender melhor seus próprios sintomas e também fornece dados confiáveis para que os médicos possam entender melhor sobre o quadro do paciente. A proposta a partir de agora é que a ferramenta seja conhecida pela maior quantidade possível de pessoas para que possa amenizar o desconforto dos pacientes que fazem tratamento oncológico.

Clique aqui e veja a matéria no Programa Mais Você

Clique aqui e veja a matéria no Quadro MGTEC do Programa MGTV Primeira Edição