www.fcv.org.br

Artigos

24/02/2017 - 09h40m - Atualizado em 24/02/2017 - 10h50m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro, na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella aconteceu a primeira atividade do ano de 2017 do Projeto Despertando Sorrisos "Porque viver sem sorrir não tem a menor graça".

Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade, Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um  maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.

O desafio da equipe era criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído para os pacientes, familiares e profissionais. E em ritmo de carnaval, a fisioterapeuta Terlânia Andrade, realizou algumas atividades físicas em grupo. E a cada exercício realizado, o coral composto por três enfermeiras e um auxiliar administrativo animou o momento cantando marchinhas de carnaval.

O Projeto, que acontecerá uma vez por mês, contribui com um ambiente mais agradável para os pacientes, acompanhantes e profissionais, estimulando a auto estima, levando humanização, amor, alegria e reforçando a importância dos cuidados paliativos.