www.fcv.org.br

Artigos

17/01/2017 - 15h21m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella renovou, em dezembro de 2016, sua Acreditação em Excelência pela Organização Nacional de Acreditação, a ONA, entidade não governamental e sem fins lucrativos reconhecida pelo Ministério da Saúde.

Durante o período da visita para renovação do certificado, diversas áreas assistenciais e administrativas passaram pela auditoria dos representantes da ONA com objetivo de promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, garantir a qualidade da assistência oferecida pela Fundação Cristiano Varella.

Esta certificação é uma forma de reconhecer a cultura organizacional de melhoria contínua, especialmente quanto a segurança do paciente.

Essa avaliação é muito importante para que a instituição tenha ciência dos caminhos certos que estão sendo seguidos e pontos de melhoria em que precisa se esforçar mais.

Alguns dos pontos fortes destacados pelos auditores são os programas de Prevenção e Diagnóstico Precoce do câncer em outros municípios mineiros e a utilização do Centro de Simulação Realística para programação educativa junto aos agentes comunitários e estudantes e, claro, a agilidade do atendimento ao paciente oncológico em todas as etapas do tratamento.

A renovação da Acreditação em Excelência ONA III é válida até 2019, quando a instituição passará por novo processo para revalidação dos processos.