www.fcv.org.br

Artigos

14/07/2017 - 11h58m - Atualizado em 14/07/2017 - 12h08m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
A Fundação Cristiano Varella foi representada no III Congresso de Oncologia realizado pelo Hospital São Domingos, nos últimos dias 5 a 7, em São Luis/MA. Na ocasião, aconteceram também, o III Simpósio de Enfermagem e o III Simpósio Multidisciplinar. Durante o encontro, o Hospital do Câncer de Muriaé foi representado pela Dra. Flávia Ribeiro Vital, fisioterapeuta coordenadora do setor de fisioterapia da instituição.

O III Congresso de Oncologia abordou o tema "Personalizando o tratamento oncológico", o III Simpósio de Enfermagem adotou como tema principal "O enfermeiro rumo à excelência", já o III Simpósio Multidisciplinar analisou junto aos inscritos o seguinte assunto, "Assistência oncológica integrada e segura".

O evento teve como público-alvo profissionais da área de saúde, entre eles, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, farmacêuticos e outros. O objetivo da iniciativa foi discutir as principais novidades no diagnóstico e tratamento do câncer, abordando temas pertinentes para o dia a dia dos profissionais de saúde.

A representante da Fundação Cristiano Varella participou do encontro atuando como palestrante. Em suas abordagens, Dra. Flávia Vital ministrou sobre dois temas distintos, "Fisioterapia: Prevenindo as complicações pós-operatórias", assunto apresentado como palestra e discutido na mesa redonda de oncoplastia do III Congresso de Oncologia. Já o outro tema discutido pela fisioterapeuta foi "Atividade física para o paciente oncológico", palestra apresentada no III Simpósio Multidisciplinar.